Wednesday, July 24, 2013

O que você não sabe

Acordei as 4h30 da manhã com o barulho do meu celular, mas ainda bêbada de sono virei as costas e dormi novamente. Levantei algumas horas depois e vi ela ali, parada, esperando pacientemente para ser lida. Uma mistura de curiosidade e medo me fez deixar aquela mensagem esperando mais alguns minutos no meu celular. Fui na padaria comprar alguma coisa doce pra ver se acalmava as borboletas que pareciam pular carnaval no meu estômago. Voltei pra casa. Enquanto meu coração quase gritava para eu ler o que estava escrito, minha mente me alertava do perigo que poderiam conter aquele grupo de letras. Resisti mais um tempo.
O dia estava frio e cinzento o suficiente pra me deixar de mau humor, resolvi então que qualquer coisa que tivesse o mínimo de chance de me deixar ainda mais rabugenta seria deixado de lado. E deixei.
Aquela mensagem ficou um dia inteiro intacta no meu celular. Pensei em apagar. E apaguei. Apaguei sem ao menos dar uma olhada rápida. Apaguei a mensagem e qualquer fio de sentimento que nela poderia ter, ou que poderia estar faltando. Apaguei junto todas as incertezas que ela trouxe de volta pra minha cabeça. Se fosse alguma coisa boa você mandaria outra, por receio daquela não ter chegado ou sei lá. Se fosse alguma coisa ruim... Bom, melhor pra mim e pro meu coração não ter visto.
Me arrependi logo em seguida, mas senti uma certa leveza quando o fiz. Fui levando minha rotina com uma dúvidazinha sobre o conteúdo, porém com uma certeza absurda de que tinha feito o que era certo. Até ontem. Até um dia estúpido como ontem, no qual você resolveu me ligar. Juntei todas as minhas forças pra atender e ser o mais natural possível, em vão, claro. Você perguntou se eu não ia responder sua mensagem antes ao menos de saber se estava tudo bem comigo. Entrei em estado de choque por alguns segundos e com o maior cinismo do mundo te disse que não lembrava o que era. Você, que me pareceu um pouco tenso na hora, só respondeu falando que ia mandar de novo, e desligou.
E eu, que quando finalmente li, só consegui criar coragem pra te dar explicações com um texto que você provavelmente nunca vai ler.
Mas eu também estou com saudades.

No comments:

Post a Comment